https://www.lasallesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/12/shakes.jpg

DATA

12/12/2018

CATEGORIA

Nutrição

TAGS

Nutrição

Os shakes podem substituir as refeições?

O verão se aproxima e com ele a corrida contra o tempo na busca pelo corpo perfeito. Porém, muitas vezes, todo esse esforço é concentrado em um curto período de tempo. É nessa época do ano que as pessoas mais desejam perder peso, reduzir efeitos como o da celulite, eliminar as gordurinhas indesejadas e, ter o tão sonhado corpo escultural.

Na verdade, não existe receita mágica para melhorar a composição corporal. A combinação entre exercício físico e uma alimentação balanceada é o único caminho para obter os resultados desejados. O que acontece muitas vezes, é que grande parte das pessoas utilizam shakes para esta finalidade. Porém, shakes para emagrecer não são a melhor opção, pois nem sempre apresentam ingredientes saudáveis em sua composição. Muitos concentram aditivos alimentares como corantes, conservantes, flavorizantes e até mesmo açúcares. Após determinado período de uso, podem favorecer o reganho de peso e reduzir a sensação de saciedade.

Geralmente os shakes são usados para substituir uma ou mais refeições. Não podemos simplesmente classificá-los como vilão ou mocinho sem antes avaliar a composição nutricional destes produtos, porém, quando o indivíduo troca uma refeição completa por um skake, ele poderá inclusive prejudicar mecanismos de fome e saciedade, o que fica insustentável a longo prazo.

SHAKES CASEIROS

Os shakes caseiros, ou melhor dizendo, as vitaminas de frutas, podem ser uma opção saudável, mas também depende dos ingredientes usados para prepará-las e da necessidade de cada indivíduo. Podemos usar, por exemplo, leite, iogurte, frutas, grãos e sementes, entretanto, não existe uma receita padrão que sirva para todos igualmente. De modo geral, utilizar somente ingredientes naturais e evitar produtos industrializados é um bom começo.
Resumindo, os shakes não são a mlehor opção para o emagrecimento e também não devem ser consumidos por um período longo de tempo. Busque sempre manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

SOBRE O AUTOR

Natália Schröeder

Nutricionista formada pela Universidade La Salle (2016) CRN 14212D

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *