https://www.lasallesaude.com.br/wp-content/uploads/2019/01/shutterstock_559725037-908x462.jpg

DATA

14/01/2019

CATEGORIA

Psicologia

TAGS

Psicologia é para todos. Mude sua vida!

Psicoterapia é para todos. Muda sua vida. No consultório de psicologia há pessoas de todas as idades, histórias de vida, de valores, raças, credos, com suas qualidades e defeitos. A grande maioria vem com sofrimentos, com dor, com choro trancado, com nó na garganta e aperto no peito. Porque cala por muito tempo seu sofrimento. Para estas pessoas a terapia salva, acalma, acolhe, suporta, dá força, mostra o caminho. A terapia é luz na escuridão. A terapia é abrigo no temporal. É ter um alívio no meio de um sufoco.

Há pessoas que procuram um psicólogo para tratar uma fobia, ou por ter crises de ansiedade, para superar um vício, para lidar com uma separação, para enfrentar uma mudança no trabalho, para aprender a lidar com um chefe difícil.

Há pessoas que buscam um psicólogo para organizar um plano de vida, para aprender a lidar com a mãe que só sabe criticar, para fazer o luto de um relacionamento, para pensar meios de sair de uma crise financeira. Às vezes chegam no consultório pessoas que querem fazer um desabafo de más escolhas feitas na vida e também há as que precisam de ajuda para decidir que escolhas tomar.

Há pessoas que procuram terapia para serem ouvidas por alguém que não vai julgá-las, mas acolhê-las e orientá-las. Pessoas que carregam uma angústia e aperto no peito e na terapia encontram alívio no olhar, na escuta e na atenção do psicólogo.

Fazer terapia não é a mesma coisa que dividir problemas com um amigo, quando podemos desabafar, chorar e voltar a mesma rotina. Fazer terapia exige coragem para olhar dentro de si e se deparar com verdades que durante muito tempo fomos deixando de lado. Isso, muitas vezes é um processo doloroso, em que as lágrimas escorrem como um processo de limpeza da alma e as palavras há muito tempo trancadas, finalmente tem seu momento de serem ditas.

FAZER TERAPIA NÃO É FÁCIL

Fazer terapia não é um processo fácil, mas é maravilhoso e libertador. É através da terapia que ganhamos o entendimento, a aceitação e o alívio de saber o caminho a ser tomado. Quando aparece aquela luz no fim do túnel e passamos ver as coisas com mais clareza. Clareza de detalhes e de uma beleza que nunca percebemos. A vida passa a ter mais cor, mais forma, mais humor. Sorrir das coisas, aqui já fica mais fácil. A vida volta a ter sentido, o caminho a percorrer parece lindo e mais tranquilo.

Mas como eu disse antes, fazer terapia não é um processo fácil. É preciso atitude e coragem para mudar. Mudar o comportamento e pensamento não é um processo fácil, mas se realizado com o apoio e orientação de um profissional que conhece técnicas e possui o conhecimento do funcionamento da mente humana, isto se torna leve, prazeroso e realizador.  Porque com a terapia você aprende a ser feliz, sendo o melhor que você pode ser. Aprende a viver momentos simples com alegria e paz no coração. E ganha a força e a motivação necessárias para tornar os seus sonhos realidade.

Em razão, psicólogos brasileiros criaram a campanha JANEIRO BRANCO, para instigar as pessoas a ter cuidado com sua saúde mental. O mês de janeiro é o momento em definir novos desafios, caminhos diferentes no ramo profissional, metas a serem estabelecidas e, é neste exato momento que é preciso ter um cuidado com o seu bem-estar psíquico. Saiba mais durante nossa Roda de Conversa sobre saúde mental que acontece no final do mês.

JANEIRO BRANCO – SAÚDE MENTAL

Aproveite e participe da RODA DE CONVERSA sobre saúde mental, que acontece dia 31 de janeiro das 17h30 às 18h30, no espaço La Salle Saúde. O encontro com o tema: Comunicação não violenta: benefícios para sua saúde mental, será conduzido pela nossa também psicóloga Amanda de Moura. Aproveite e faça sua inscrição gratuita pelo link: bit.ly/2QK5Q76

Tags

SOBRE O AUTOR

Luana Janssen Teixeira

Psicóloga - CRP: 07/19992

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *